Topo

Jogador poderá controlar Mulher-Gato em "Batman: Arkham City"

do Gamehall

02/06/2011 11h22

A sensual e igualmente mortífera Selina Kyle, também conhecida como Mulher Gato será uma personagem jogável de "Batman: Arkham City".

Um novo vídeo disponibilizado pela produtora Rocksteady mostra cenas da felina em ação, pulando com sua graciosidade pelos telhados, roubando joias e espancando alguns criminosos da cidade de Arkham, novo reduto dos criminosos de Gotham City.

Segundo o blog Multiplayer, da MTV americana, a Mulher Gato será controlada em uma espécie de história paralela, em que a controversa vilã com repentes de heroína terá de mostrar suas habilidades furtivas para roubar itens valiosos.

Além disso, a trama de Mulher Gato será completamente interligada aos acontecimentos do homem morcego, diferente do que ocorreu com o desafio do Coringa em "Batman: Arkham Asylum".

Segundo a nota, a mecânica das fases com a Mulher Gato será levemente diferente das tradicionais com o Batman, já que a vilã utiliza o seu chicote para alcançar a maioria dos locais distantes, como pular de telhado em telhado e escalar muros. Em contrapartida, a felina deve ser mais ágil que o morcegão graças a essa habilidade, além de possuir uma estrutura física mais leve.

Outra novidade da mecânica pode ser a possibilidade de trocar entre os dois personagens durante a missão. Segundo o blog da MTV, Batman pode procurar por gatos nos telhados e acessar a opção "Take a break", que pausa a sua utilização e passa automaticamente ao controle da vilã. Algumas cenas, como certos desafios do Charada, somente poderão ser desvendados no comando dessa personagem.

Para contemplar as curvas, elasticidade e brutalidade da madame Seline Kyle, confira abaixo o trailer:

Mulher Gato é nova personagem jogável de "Batman: Arkham City"

O retorno do morcego

Sequência do aclamado "Arkham Asylum", lançado em 2009, "Batman: Arkham City" é mais um jogo baseado no universo do Cavaleiro das Trevas criado pela editora DC Comics.

A história do jogo se passa um ano após os eventos do anterior. Quincy Sharp, ex-diretor do Asilo Arkham, recebeu os créditos por deter o Coringa, usando essa fama para se tornar prefeito de Gotham City. Como nem Arkham ou a prisão Blackgate estão em condições para manter os presos, Sharp compra uma grande parte das favelas de Gotham e arma o perímetro com mercenários de um grupo chamado Tyger, a fim de criar uma "Cidade Arkham".

Além da aventura principal, o jogo oferece diversas missões paralelas envolvendo personagens-chave, quebra-cabeças, elementos de estratégia e uma grande variedade de inimigos. A atmosfera do game promete ser ainda mais sombria que a do jogo anterior.

"Batman: Arkham City" tem previsão de lançamento para outubro de 2011 para PlayStation 3. Xbox 360 e PC.