Topo

Ataques hacker são um problema para toda a sociedade, diz presidente da Sony

da Redação

09/06/2011 18h42

Nas últimas semanas, várias empresas tem sido vítimas de ataques hacker, como a Nintendo, o site de notícias PBS e até mesmo a agência norte-americana de investigação FBI.  A Sony também está nesse grupo, e de acordo com o seu presidente, Kaz Hirai, tais ações são um problema para toda a sociedade.

“Isso [referindo-se aos ataques] é um problema não apenas para a Sony ou algumas outras empresas, mas para a sociedade como um todo. Ainda que isso exija que pessoas e companhias sejam cautelosas, precisamos da ajuda do governo, de agências que coíbam tais ações e de algumas leis. E isso precisa ser um esforço mundial”, explicou Kaz Hirai.

O executivo também defendeu o tempo de resposta da Sony aos consumidores na ocasião do ataque à PlayStation Network, dizendo que a empresa não tardou a informar o que estava acontecendo.

“Como vocês devem saber, há leis em alguns estados dos Estados Unidos que não permitem que você simplesmente vá a público e informe algo do gênero sem ter a capacidade de responder algumas questões. Além disso, nós também gostaríamos de coletar o máximo de informações possíveis antes de fazer qualquer pronunciamento” disse o presidente da Sony.

Ataque à PlayStation Network

Na ocasião do ataque à PlayStation Network, informações de milhares de usuários foram obtidas. Houve denúncias de roubo de dados de cartões de crédito, informação que não foi confirmada pela Sony.

Por conta do ataque, a PlayStation Network ficou desativada e, com isso, os jogadores não puderam acessar os modos online dos games e rodar jogos que necessitavam de autenticação – casos de “Bionic Commando Rearmed 2” e “Final Fight: Double Impact” –, além de falhas na sincronização de troféus e impossibilidade de acessar o conteúdo da loja PlayStation Store.