Topo

MediaMolecule pretende se 'afastar' de "LittleBigPlanet" e trabalhar em novo jogo

do Gamehall

05/07/2011 11h07

Criadora de "LittleBigPlanet", a produtora britânica Media Molecule quer se distanciar da sua série de aventura com plataformas para trabalhar em novos títulos.

O anúncio foi feito pelo diretor do estúdio, Siobhan Redyy, em entrevista à revista britânica Egde. "A produtora está se distanciando de 'LittleBigPlanet' para se focar em novas ideias". Antes que os fãs dos Sackboys ficassem preocupados, a produtora avisa em seu perfil no Twitter que sempre estará envolvida com a franquia e que "muito mais diversão ainda está por vir".

Apesar de dar o recado, Redyy não especificou, entretanto, do que se tratam essas novas ideias. De acordo com o site Gamespot, o estúdio está contratando profissionais para o seu novo projeto e que os anúncios sugerem que o novo jogo seja destinado às plataformas móveis ou para PlayStation 3.

O próximo "Little Big Planet" está em produção para o PlayStation Vita pelos estúdios Double 11 e Tarsier Studios.

Sackboy em novas aventuras

Mais recente título da franquia para PlayStation 3, "LittleBigPlanet 2" conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional e parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador.

O título é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de gêneros como corrida e tiro espacial, não se limitando aos de plataforma como no primeiro jogo.

Produtor analisa "LittleBigPlanet"para PS Vita