Topo

Square Enix diz que vai refazer "Final Fantasy XIV"

do Gamehall

27/09/2011 18h31

Após diversos problemas, a Square Enix anunciou uma medida radical para o game online "Final Fantasy XIV": refazer o jogo do início.

Durante uma conferência realizada no Japão, Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse que a marca "Final Fantasy" foi danificada por "Final Fantasy XIV", e que a companhia "vai continuar com o trabalho de reformulação do game, que consiste em refazer completamente o jogo e reviver o RPG que deveria ter sido lançado".

A história de "Final Fantasy XIV" não é das mais felizes. Com diversos problemas técnicos, como sobrecarga dos servidores de jogo, a Square Enix se viu obrigada a tomar medidas como ampliar várias vezes o período de acesso gratuito e até reformular a equipe responsável pelo título. O jogo, aliás, foi um dos responsáveis pela diminuição da projeção de lucros da produtora para o último ano fiscal.

Fantasia Online

"Final Fantasy XIV" é o mais recente RPG online sem limites de jogadores da Square Enix. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "FFXIV" são os humanos.

O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráficos, a exigência é no mínimo uma placa de vídeo GeForce GTX 460 para o título rodar bem.

 

Atualização marca estreia de Chocobos em "Final Fantasy XIV"

  •