Topo

Games na Rede: homem quase mata garoto que o venceu em jogo, possível game online de "Avatar" e mais

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL

13/10/2011 15h18

Algumas pessoas tem atitudes ridículas quando perdem uma partida em um game online. Um exemplo é Mark Bradford, de 46 anos, que achou uma maneira extremamente radical de acabar com o “killstreak” de um dos seus oponentes em “Call of Duty: Black Ops”: acertar as contas pessoalmente.

De acordo com relatos, o homem utilizou seu conhecimento em informática para rastrear a localização do oponente, um garoto de 13 anos. Ao descobrir quem era o “assassino” do seu personagem, Bradford começou a estrangular o adolescente, que foi salvo pela mãe segundos depois.

O homem disse que ficou irritado após ser provocado pelo oponente, que usava um microfone para bater papo com os demais jogadores, e perdeu a cabeça – o que não explica tal atitude.

  • O filme 3D de James Cameron seria um ótimo MMO na visão do diretor. Será?

Mundo azul

Essa é para os fãs de “Avatar”. Falando ao site IGN, James Cameron, diretor do filme, disse que o universo criado para essa história é perfeito para um game online sem limite de jogadores.

“Acho que ‘Avatar’ é perfeito para um MMO. É um mundo grande, muito grande, e baseado no primeiro filme você não tem essa dimensão. Porém, estamos falando de um planeta inteiro, aliás, um universo que tem outros mundos, culturas e formas de vida”, explicou Cameron.

O diretor ainda disse que é preciso esperar um pouco para ver um game online baseado em “Avatar” sair do papel, e que o momento perfeito para isso seria entre o lançamento do segundo e terceiro filmes, agendados para 2014 e 2015, respectivamente.

  • Nem "Ragnarok", nem "World of Warcraft": o MMO mais antigo em atividades é "Nexus"

Recorde mundial

E os executivos da Nexon certamente estão sorrindo à toa, pois recentemente a empresa ganhou espaço no Livro dos Recordes com “Nexus: The Kingdom of the Winds”, reconhecido como o game online mais antigo e ainda em atividade.

“Nexus: The Kingdom of the Winds” foi o primeiro projeto da empresa, e desde o seu lançamento em 1996 já foi atualizado mais de mil vezes, tem 18 milhões de jogadores cadastrados e o pico de acessos simultâneos foi de 130 mil pessoas em 2005. Nada mal para um game de 15 anos.

A coluna Games na Rede fala sobre games online com curiosidades, dicas, novidades e outros assuntos relacionados a esse universo que já não é mais tão estranho para muitos.