Topo

Produtor quer adicionar áreas de games passados em versão 2.0 de "Final Fantasy XIV"

do Gamehall

24/11/2011 08h10

Quem se aventura em um game online baseado em uma franquia de sucesso sempre procura por referências aos jogos já lançados, e um deles, "Final Fantasy XIV", dará essa oportunidade com a adição de localidades conhecidas pelos jogadores, algo que já pode ser percebido com a chegada da versão 2.0 - que não tem data de lançamento definida.

"Quando anunciamos a versão 2.0 de 'Final Fantasy XIV' vocês devem ter reconhecido a Crystal Tower, que algumas pessoas viram em um 'Final Fantasy' já lançado. Como 'Final Fantasy XIV' é um game online, é uma grande oportunidade para os jogadores sentirem e experimentarem o universo da série 365 dias por ano", disse Naoki Yoshida, produtor do jogo, em entrevista ao blog da Square Enix.

O produtor também disse que não pretende apenas utilizar ideias, objetos e localidades de jogos passados, mas fazer com que isso se encontre com as novidades planejadas para o game online.

Fantasia Online

"Final Fantasy XIV" é o mais recente RPG online sem limites de jogadores da Square Enix. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "Final Fantasy XIV" são os humanos.

O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráficos, a exigência é no mínimo uma placa de vídeo GeForce GTX 460 para o título rodar bem.
 

Veja a abertura de "Final Fantasy XIV"

  •