Topo

3DS vai alcançar a marca de 4 milhões de unidades vendidas até o final do ano, diz Nintendo

do Gamehall

23/12/2011 10h22

Há algum tempo, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que a empresa esperava vender quatro milhões de unidades do Nintendo 3DS até o final de fevereiro do próximo ano. Entretanto, de acordo com dados divulgados pelo jornal de negócios Nikkei, isso pode acontecer ainda em dezembro.

Usando dados da Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu, o jornal relatou que 390 mil unidades do portátil foram vendidas entre 12 e 18 de dezembro, o fazendo alcançar a marca de 3,6 milhões de aparelhos vendidos.  Como o videogame vendeu 380 mil unidades na semana anterior, a marca seria alcançada se as proporções fossem mantidas.

3D no portátil

Revelado pela Nintendo em conferência realizada antes da E3 2010, a principal diferença entre o Nintendo 3DS e a linha DS é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.