Topo

Blizzard demite 600 funcionários em todo o mundo

do UOL, em São Paulo

29/02/2012 15h28

A Blizzard Entertainment, divulgou em comunicado oficial, que demitirá 600 funcionários. A produtora explicou que 90% dos cortes será em áreas não relacionadas ao desenvolvimento de jogos.

Segundo o comunidado da Blizzard, a equipe responsável por "World of Warcraft" não será afetada pelos cortes. O RPG online tem perdido usuários e conta hoje com 10,2 milhões de assinantes. "WoW" foi lançado no Brasil em dezembro de 2011.

"Nos últimos anos, nós ampliamos tremendamente nossa organização e fizemos grandes investimentos em infraestrutura para melhor atender nossa comunidade global", disse Mike Morhaime, CEO da Blizzard. "Entretanto, conforme a Blizzard evoluiu como indústria, nós temos que tomar decisões difíceis para efetuar as mudanças necessárias em nossa companhia", concluiu.

Agenda de lançamentos

A empresa informou que o desenvolvimento de jogos e a agenda de lançamentos não serão afetados pelas demissões. A produtora espera anunciar uma data para a chegada de "Diablo III" em breve e também trabalha nas expansões "World of Warcraft: Mists of Pandaria", "StarCraft II: Heart of the Swarm" e no jogo "Blizzard DOTA".

A agenda de lançamentos da Blizzard para 2012 foi motivo inclusive para a produtora não realizar este ano sua tradicional convenção com a comunidade de fãs, a Blizzcon.