Topo

Xbox 360 é mais usado para filmes e música do que para jogos, diz executivo

do Gamehall

31/03/2012 14h10

O Xbox 360 é um dos videogames mais populares da atual geração, mas segundo a Microsoft, a maioria das pessoas utiliza mais o console para assistir filmes e ouvir música do que para jogar.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o executivo de marketing da companhia, Yusuf Mehdi disse que "está vendo as pessoas ligando seus Xbox para jogar e o mantém ligado para aproveitar outros tipos de entretenimento".

Caso esteja certa, a Microsoft está cumprindo um de seus objetivos: popularizar o Xbox 360 como um centro de entretenimento que, entre outras coisas, também tem games.

Plataforma de entretenimento

Segundo o site Gamasutra, uma família norte-americana gasta hoje, em média, 84 horas por mês para jogar games e usar outros aplicativos de mídia no Xbox 360, um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano passado. Como comparação, uma família assiste cerca de 150 horas de TV por mês, diz o site.

Além do YouTube e do Netflix - que também estão disponíveis no Brasil -, o Xbox 360 norte-americano tem os serviços ESPN, MLB.tv, HBO Go, Hulu, Zune, Last.fm e Xfinity, assim como aplicativos das redes sociais Twitter e Facebook.