Topo

Ex-executivo de "Call of Duty" abre estúdio para games da próxima geração

do Gamehall

24/04/2012 21h19

Após deixar seu cargo de estrategista criativo da série "Call of Duty", Robert Bowling, anuncia a abertura do seu próprio estúdio de games, o Robotoki, visando criar jogos para a próxima geração de consoles.

Em entrevista ao site da Game Informer, Bowling explicou que o Robotoki quer ser conhecido como um "estúdio de desenvolvimento que só existe para fazer games".

"Estamos focados em nossa equipe em primeiro lugar e tudo mais em segundo plano, porque acredito na indústria e temos muito a aprender sobre como tratar um talento. Enquanto nós caminharmos na direção de músicas e filmes, estaremos dando um passo atrás na maneira correta de inspirar e apoiar o nosso talento criativo", explicou.

Questionado sobre a forma de unir a criatividade com financiamento das grandes distribuidoras, Bowling explicou que o Robotoki é autofinanciado e trabalhará apenas com parceiros que apoiam esse modelo, em que a visão criativa tem total controle sobre o trabalho.

O primeiro jogo de Robert Bowling e sua equipe será revelado em 2013, mas está sendo desenvolvido para a próxima geração de consoles, PC e dispositivos móveis.

RELEMBRE ENTREVISTA COM BOWLING EM 2011

Terceira Guerra Mundial

O último trabalho de Robert Bowling na Infinity Ward foi "Call of Duty: Modern Warfare 3".

Desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS, o game dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.

Lançado em novembro de 2011, foi o maior lançamento da história do entretenimento, superando os números de sucessos do cinema, música e literatura.

UOL JOGOS DÁ DICAS PARA "MODERN WARFARE 3"


  •