Topo

Com 10 milhões de jogadores, população de "World of Warcraft" atinge estabilidade

do Gamehall

14/05/2012 16h28

Após registrar várias quedas em seu número de assinantes, "World of Warcraft" parece chegar à estabilidade populacional. Segundo Michael Morhaine, presidente da Blizzard, o jogo online manteve em fevereiro e março a marca de 10,2 milhões de assinantes.

Em apresentação para os investidores da Activision Blizzard, Morhaine confirmou também que o acordo com a NetEase, responsável pela distribuição de "WoW" na China, foi renovado para mais 3 anos.

Outro game que promete muito sucesso para a companhia é "Diablo III", que já superou os números de pré-venda de todos os jogos anteriores da Blizzard. Incluindo as cópias oferecidas pelo Passaporte Anual de "World of Warcraft", a terceira edição de "Diablo" já atingiu a marca de 1,2 milhão de cópias vendidas.

Missão épica

Próxima expansão prevista para o jogo, "Mists of Pandaria" tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de "World of Warcraft".

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê - novamente - mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

"Mists of Pandaria" traz uma raça jogável, os Pandaren e uma nova classe, o Monge, além de mudanças no sistema de Talentos e a Batalha de Mascotes, entre outras novidades.

Segundo a Blizzard, os Pandaren são andarilhos sábios, mestres na arte da cervejaria e aventureiros ousados e em sua maioria, neutros em relação ao conflito entre Horda e Aliança. De fato, ao escolher um herói dessa raça, você joga até o 10º nível como um personagem neutro e depois escolhe seu lado na guerra.

VEJA TRAILER DE "WOW: MISTS OF PANDARIA"

  •