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Editor de mapas de "Halo 4" poderá abrigar 'qualquer ideia'

do Gamehall

24/07/2012 14h01

A produtora 343 Industries divulgou que o editor de mapas de "Halo 4" será muito superior ao que foi visto nos jogos anteriores da franquia, com capacidade para abrigar praticamente qualquer ideia que o jogador tiver.

"Os ambientes serão grandes o suficiente para acomodar praticamente qualquer ideia que você possa ter, de um remake de Lockout [mapa de 'Halo 2'] a uma pista de corrida irregular. Haverá colinas, áreas planas, espaços sem vida, grandes áreas abertas e várias outras opções", explicou a produtora.

"Haverá ainda grandes 'blocos' de coliseu que você pode usar como cobertura, ou mesmo como parede. A inclusão de um novo sistema de iluminação e algumas palhetas de cores vão dar mais variedade aos cenários. Um exemplo simples: você pode fazer Lockout e The Pit sem esforço e com bastante espaço. Caso queira algo gigante, será preciso incorporar elementos existentes (colinas, rochas, etc)", continuou a 343 Industries.

Segundo o estúdio, todos os espaços estão sendo desenvolvidos tendo em mente dois pontos: flexibilidade e desempenho. Além disso, ao menos inicialmente os mapas criados pelos jogadores ficarão em uma área separada daqueles que foram desenvolvidos pela produtora no sistema de busca por partidas.

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série.

Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" sai em 6 de novembro.

VEJA CENAS DO MULTIPLAYER DE "HALO 4"

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