Topo

Currículo sugere "Call of Duty" da Infinity Ward para atual e próxima geração

do Gamehall

29/07/2012 17h25

A Infinty Ward, produtora da bilionária franqua "Call of Duty: Modern Warfare", pode estar desenvolvendo um jogo da série para a próxima geração de consoles.

De acordo com o site Kotaku, o currículo do líder de engenharia da Infinity Ward, Andrew Aye, cita que ele está trabalhando em "um título não anunciado para Xbox 360, PlayStation 3, PC com DirectX 11 e outras plataformas a serem anunciados".

Ainda que a descrição não deixe claro se as plataformas não anunciadas são os sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360, outro trecho do currículo dá a entender que o novo jogo seja mesmo para a atual e futura geração. "Responsável por configurar a direção técnica e desenvolver o código base do DirectX 11 da mais recente geração".

Vale lembrar, na transição da geração passada para a atual a Infinity Ward passou por algo semelhante em "Call of Duty 2", que teve uma versão paralela para PlayStation 2, Gamecube e Xbox, além da principal, lançada para o Xbox 360 e PC.

Terceira Guerra Mundial

Mais recente título da Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare 3 dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.

O game, lançado em novembro de 2011, foi o maior lançamento da história do entretenimento, superando os números de sucessos do cinema, música e literatura.

Call of Duty: Modern Warfare 3 tem versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MODERN WARFARE 3"