Topo

Comunidade afasta novos jogadores de "League of Legends", diz Riot Games

do Gamehall

23/08/2012 16h12

"League of Legends" exige dedicação do jogador para que ele domine as estratégias de cada personagem. Entretanto, de acordo com Travis George, produtor sênior do game, não é isso que afasta novatos, mas sim a comunidade.

"Quando você se interessa por um game, não é que você não pode aprender as regras ou que elas são extremamente difíceis. É porque algumas vezes, ocasionalmente, você terá alguém no game que não está interessado em ajudar, mas sim em ter certeza de que você não vai ter uma boa experiência, ou não entende muito bem que você é novo", disse George.

Segundo o produtor, a Riot Games aborda o problema de duas formas: destacando jogadores que já ajudam os recém-chegados para encorajar os demais membros a serem mais receptivos e removendo aqueles que não estão interessados em serem bons usuários.

"Há algumas coisas com as quais não brincamos, e uma delas é a integridade do jogo. Durante as partidas finais regionais realizadas na Europa, nós tivemos que tomar uma decisão delicada e banimos um jogador de um dos times antes do início do torneio. Analisamos os fatos e vimos que ele tinha algumas sinalizações por agir mal no jogo", explicou George.

Vale mencionar, "League of Legends" possui um tribunal formado por jogadores, que avalia casos de pessoas que não estão agindo de acordo com o que é esperado pela comunidade - uma forma de ajudar a Riot Games, produtora do game, a manter a casa em ordem.

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Grátis para jogar, "League of Legends" é exclusivo para PC.

JOGADORES DÃO DICAS PARA "LEAGUE OF LEGENDS"

  •