Topo

"World of Warcraft" são vários jogos no mesmo universo, diz produtor de "Mists of Pandaria"

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 17h56

Perto de completar 7 anos de idade, "World of Warcraft" receberá nesta terça (25) sua quarta expansão: "Mists of Pandaria", mas para a Blizzard, o game ainda é um sucesso que está longe de chegar ao fim.

Segundo o produtor John Hight, a razão disso é que "World of Warcraft" são vários jogos que compartilham um mesmo universo, e não um único game que durou por tanto tempo.

"É provavelmente uma das mais ricas e profundas experiências de jogo que existem", disse o produtor em entrevista à UOL Jogos.

"Nossa equipe faz atualizações quase diárias, lança patchs para ajustar o game ao comportamento dos jogadores e evitar trapaças, mantendo a experiência divertida. E por fim, há expansões, como "Mists of Pandaria", com novas áreas e formas de jogar", disse Hight, explicando que "World of Warcraft" continua a evoluir diariamente e não apenas quando uma expansão é lançada.

Para o produtor, a Blizzard precisa atrair uma audiência sempre jovem para "World of Warcraft", mas também devem manter o jogo atraente para os veteranos que estão lá desde o começo.

Planos para o futuro

Questionado por UOL Jogos, Hight disse que "Mists of Pandaria" não é a última expansão de "World of Warcraft". "Temos muitos planos para o futuro de 'WoW'. Ainda temos o maior MMO do mundo, não há razões para pensarmos que o game está chegando ao fim".

"Esperamos que "World of Warcraft" ainda dure por muitos e muitos anos. Ainda temos muitas idéias e histórias para contar naquele mundo", disse o produtor.

Hight afirma que parte do trabalho a cada expansão é manter o jogo atualizado em termos tecnológicos, afinal, um PC moderno tem muito mais capacidade de processamento do que um micro de 7 anos atrás.

Porém, o produtor deixa claro que a Blizzard sempre procura escalonar o aprimoramento de forma que "WoW" seja uma experiência agradável tanto em um PC de ponta quanto para quem joga em máquinas mais modestas.

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" sai em 25 de setembro. No Brasil, a expansão custará R$ 79,90. Um evento de lançamento acontece hoje (24), em São Paulo.

Serviço

Festa de lançamento "WoW: Mists of Pandaria"

FNAC Paulista
Av. Paulista, 901
São Paulo, SP
A partir das 22h: abertura, início da retirada dos produtos comprados durante o dia e sessão de autógrafos.

ASSISTA A ABERTURA DE "WOW: MISTS OF PANDARIA"

  •  

Missão épica

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de "World of Warcraft".

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê - novamente - mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" traz um novo continente, a mítica Pandaria, uma nova raça jogável, os Pandaren, que podem escolher entre as facções do jogo - Horda e Aliança - e uma nova classe, o Monge, além de mudanças no sistema de Talentos e a Batalha de Mascotes, entre outras novidades.

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" sai em 25 de setembro. No Brasil, a expansão custará R$ 79,90.