Topo

Multiplayer de "Halo 4" terá modo de infecção com criaturas Flood

do Gamehall

27/09/2012 14h10

O Flood, raça alienígena velha conhecida dos jogadores de "Halo" está no próximo game da série, mas não cruzarão o caminho de Master Chief. Os aliens aparecerão em uma modalidade multiplayer criada para aproveitar sua habilidade de infectar e dominar as vítimas.

A modalidade, intitulada "Flood", é uma variação do modo "Infection" dos "Halo" anteriores. A modalidade terá suporte para 10 jogadores. Dois deles começarão como Floods, e devem atacar os demais para transformá-los em criaturas aliadas.

Além do modo de jogo, a 343 Industries revelou que "Halo 4" terá dois novos veículos: Mammoth, meio transporte pesado e útil para carregar tropas, e Mantis, uma espécie de robô equipado com canhões e foguetes.

Por fim, Frank O'Connor, diretor do game, disse que após "três anos de muito trabalho de aproximadamente 300 pessoas" a produção de "Halo 4" foi finalizada.

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" sai em 6 de novembro.

VEJA O ARSENAL DISPONÍVEL EM "HALO 4"