Topo

"Mists of Pandaria" vendeu abaixo do esperado, diz analista

do Gamehall

28/09/2012 17h23

De acordo com a Lazard Capital Markets, empresa norte-americana de análise de mercado, "World of Warcraft: Mists of Pandaria" vendeu abaixo do esperado nos primeiros dias após o lançamento.

Falando ao site VentureBeat, a empresa revelou que as estimativas de vendas da nova expansão para o game online ficaram entre 600 mil e 700 mil cópias - 60% menos que o pacote anterior, "Cataclysm", que teve saída de 3,3 milhões de unidades no primeiro dia de comercialização.

A Blizzard ainda não fez um pronunciamento oficial sobre as vendas da nova expansão, mas a Lazard Capital Markets informa que mesmo considerando as compras digitais o total não seria o suficiente para superar "Cataclysm".

Missão épica

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de "World of Warcraft".

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê - novamente - mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" traz um novo continente, a mítica Pandaria, uma nova raça jogável, os Pandaren, que podem escolher entre as facções do jogo - Horda e Aliança - e uma nova classe, o Monge, além de mudanças no sistema de Talentos e a Batalha de Mascotes, entre outras novidades.

"World of Warcraft: Mists of Pandaria" foi lançado em 25 de setembro.

VEJA NOVAS ÁREAS DE "MISTS OF PANDARIA"