Topo

Xbox 360 supera rivais pelo 21º mês consecutivo nos EUA, diz Microsoft

do Gamehall

12/10/2012 12h36

A Microsoft revelou que, durante o mês de setembro, foram vendidas 270 mil unidades do Xbox 360 nos Estados Unidos. Segundo a empresa, isso colocou o videogame à frente dos rivais PlayStation 3 e Wii pelo 21º mês consecutivo.

A companhia fundada por Bill Gates, mencionando o NPD, grupo que analisa o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, informou que a quantidade de consoles vendidos em setembro representa 49% do total das saídas de videogames da atual geração.

Nintendo e Sony não divulgaram números, mas Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo, disse que "o Nintendo 3DS XL continua ampliando as vendas de Nintendo 3DS. As vendas de consoles estão aumentando, e as saídas de jogos crescem exponencialmente. A taxa de compra de produtos para cada plataforma também está forte a cada mês".

Para Anita Frazier, analista do NPD, a quantidade semanal de vendas de Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PS Vita e Xbox 360 está aumentado, o que é um reflexo da aproximação das festas de final de ano.

No Brasil

Não é apenas nos Estados Unidos que as vendas do Xbox 360 estão aumentando. No Brasil, foi revelado que, entre os meses de outubro de 2011 e 2012, a participação de mercado do console passou de 5,9% para 65%.

O principal motivo da elevação das vendas foi o início da produção do console no país, que reduziu o preço do videogame em 40%. Atualmente, o modelo de Xbox 360 mais barato, que traz um controle sem fio e 4GB de memória, custa R$ 799.

"Foi um movimento ímpar, de bandeirante", crava Guilherme Camargo, gerente de Xbox no Brasil, ao falar sobre a fabricação local, que acontece nas instalações da Flextronics, em Manaus.