Topo

Após mais de 10 anos, Mike Capps deixa presidência da Epic Games

do Gamehall

05/12/2012 14h12

Após mais de dez anos de trabalho na Epic Games, Mike Capps, presidente da empresa, anunciou que vai deixar o seu cargo por um motivo inusitado: se dedicar à família (especialmente ao filho que ele e sua mulher aguardam).

"Além de limpar sujeira de bebê, não tenho muitas coisas planejadas. Talvez faça algumas aulas, gaste mais tempo escrevendo e, quem sabe, ajude mais em algumas obras de caridade", escreveu Capps no site da Epic Games.

O ex-executivo da Epic Games também disse que continuará disponível para oferecer conselhos e ajuda aos funcionários da empresa, e que confia no time de executivos que permanece na companhia.

"Adquiri muita confiança no nosso time de executivos. Paul Meegan, vice-presidente de desenvolvimento, é novo no nosso escritório de Raleigh, mas trabalhamos juntos por muitos anos, e só posso contemplar esse desligamento sabendo que ele e John Farnsworth, vice-presidente de operações, podem conduzir o desenvolvimento [dos jogos] melhor do que eu", concluiu Capps.

Vale lembrar, essa não é a única baixa da Epic Games em 2012, pois em outubro deste ano Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", deixou a empresa.

Prelúdio da guerra

Ambientado antes do primeiro "Gears", "Gears of War: Judgment", um dos próximos games da Epic, mostra os primeiros dias da invasão Locust no planeta Sera e tem como personagem principal Baird, o loiro "espertinho" da série.

Na trama, Baird e Cole Train são acompanhados por novos personagens. A decisão de deixar Marcus Fênix e Dom fora do prelúdio, segundo a Epic, foi de permitir maior liberdade para o Peple Can Fly, mesmo estúdio de "Bulletstorm".

"Gears of War: Judgment" chegará ao Xbox 360 em 19 de março de 2013.

VEJA O MODO OVERRUN DE "GEARS OF WAR: JUDGMENT"