Topo

"Cyberpunk 2077" usará novo motor gráfico da CD Projekt RED

do Gamehall

02/02/2013 14h23

Criadora da série "The Witcher", a polonesa CD Projekt RED revelou o novo motor gráfico de seus jogos, o REDengine 3 e o primeiro jogo a usar esse 'engine' já foi revelado: o RPG futurista "Cyberpunk 2077".

Segundo a produtora, a nova tecnologia será usada para criar jogos de RPG em mundo aberto com histórias não-lineares, algo que, segundo o líder do estúdio, Adam Badowski, ainda não foi feito na indústria.

"Se você notar os RPGs atuais, nós encontramos duas abordagens, uma que enfatiza a história, mas limita o mundo de jogo, e outra que cria um vasto mapa aberto, mas que simplifica a história", explicou.

Badowski crê que ao combinar pela primeira vez na indústria os componentes positivos dessas duas vertentes, o REDengine 3 levará os jogos de RPG à um "novo nível".

"O REDengine 3 nos levará ao mundo mais parecido com o real já criado nos videogames", disse o executivo.

Além de "Cyberpunk 2077" há também um segundo e ainda não anunciado título também a caminho. Mesmo sem confirmar oficialmente, a produtora já deixou pistas em seu site oficial de que se trata de um novo game da franquia "The Witcher".

ASSISTA AO TEASER TRAILER DE "CYBERPUNK 2077"

  •  

Futuro sombrio

"Cyberpunk 2077" é um RPG de ficção-científica da produtora polonesa CD Projekt RED, a mesma da premiada série "The Witcher".

O game leva o jogador para Night City, uma megalópole nos moldes de "Blade Runner", no distante ano de 2077. Implantes cibernéticos são comuns, assim como carros voadores e outras parafernálias tecnológicas. Algumas pessoas, porém, enlouquecem com o excesso de modificações em seus corpos e saem pelas ruas em fúria homicida.

Para conter a ameaça, a polícia de Night City criou a Psycho Unit, grupo especializado nessas situações de crise. No primeiro trailer de "Cyberpunk 2077", você descobre como a Psycho Unit recruta novos integrantes.

"Cyberpunk 2077" ainda não tem plataformas anunciadas nem data de lançamento confirmada.