Activision recupera marca "King's Quest" e já pensa em novo jogo
A marca "King's Quest" ficou nas mãos da Telltale Games por um bom tempo, mas agora, de volta à Activision, a franquia pode ganhar uma nova versão.
A novidade foi dada por Paul Throwe, o fundador da Replay Games - do remake em HD de "Leisure Suit Larry" -, que diz ter sido procurado pela co-fundadora da Sierra, Roberta Williams, para recriar o jogo, mas que achava isso difícil pois a marca havia sido recuperada pela produtora de "Call of Duty".
"A Activision provavelmente não nos dará os direitos de 'King's Quest'", disse Throwe ao site Digital Trends durante a GDC 2013. "Conversei com o pessoal lá e eles falaram algo como 'não, nós pegamos para fazermos nós mesmos'", afirmou.
Procurada pelo site, a Telltale confirmou a informação, mas afirmou não saber dos planos da Activision para a série. "Apesar de amarmos profundamente 'King's Quest' aqui na Telltale, nós podemos confirmar que não trabalhamos há muito tempo com a franquia. No ano passado cogitamos produzir o jogo em parceria, mas no final optamos contra a terceirização. Não estamos a par do que a Activision planeja para a franquia".
A última aparição da franquia foi "The Silver Lining", uma série episódica que, apesar de criada por fãs e não contar com o título "King's Quest", teve seu lançamento autorizado pela Activision em 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.