Topo

Blizzard fecha hoje (18) a Casa de Leilões de "Diablo III"

do Gamehall

18/03/2014 16h07

Seis meses após o anúncio da decisão, a Blizzard começou hoje (18) o processo de desligamento da infame Casa de Leilões de "Diablo III".

A opção de visita à Casa de Leilões continua nos menus do jogo, já que muitos leilões ainda não terminaram e vários itens e ouro ainda não foram recuperados. No entanto, não é mais possível fazer ofertas, arrematar itens ou colocá-los à venda.

Um aviso no jogo alerta que qualquer item ou ouro deverá ser recuperado até o dia 24 de junho.

Lançado em maio de 2012, "Diablo III" já ultrapassou a marca de 15 milhões de jogos vendidos, somando os números de PC, Mac, PS3 e Xbox 360. Uma versão de PS4 será lançada ainda em 2014.

Casa de Leilões

Para o ex-diretor de "Diablo III", Jay Wilson, a Casa de Leilões vinha prejudicando o jogo desde o começo. Segundo Wilson, a Blizzard imaginava que uma pequena porcentagem de jogadores usaria o sistema, mas na verdade, cerca de 3 milhões de usuários já depositaram algum item na Casa de Leilões - 50% deles retornam todos os meses, comentou o ex-diretor ao site Joystiq, em 2013.

"Quando nós inventamos as Casas de Leilões, nosso objetivo era criar um ambiente conveniente e seguro para troca de itens. Mas como já mencionamos em outras oportunidades, ficou cada vez mais claro que apesar dos benefícios do sistema e do fato de que muitos jogadores pelo mundo o usaram, ele acabava atrapalhando o principal foco da jogabilidade de 'Diablo III': matar monstros e ganhar loot", explicou o diretor de produção John Hight.

Para eliminar a dependência dos usuários pela Casa de Leilões, "Diablo III" ganhou um novo sistema de 'loot' recentemente, que melhora a chance de aparecer itens raros ou mesmo lendários, entre outras modificações - é o mesmo sistema que será utilizado na expansão "Reaper of Souls", que chegará aos computadores na próxima terça-feira (25).

UOL JOGA A EXPANSÃO DE "DIABLO III"; ASSISTA

  •