Ex-gigante dos jogos sociais, Zynga busca novo sucesso com jogos de esporte
Empresa dona da franquia "Farmville", uma das mais populares do mundo num passado bem recente, a Zynga, produtora especializada em jogos sociais e jogos mobile, registrou um prejuízo de US$ 63 milhões no segundo trimestre de 2014. Para tentar sair da crise, a Zynga passará a investir em jogos esportivos, já a partir deste ano.
O primeiro passo da produtora no mundo esportivo, atuando através da sub-marca Zynga Sports 365, veio através da assinatura de um contrato de licenciamento com NFL e a NFL Player Association. O primeiro fruto da parceria, lançado hoje (11), é "NFL Showdown", jogo de gestão de equipes de futebol americano, exclusivo para plataformas mobile, com times e atletas reais da NFL.
A produtora também irá explorar o golfe, através de um acordo de exclusividade para exploração do nome do golfista Tiger Woods. Até o ano passado, Woods emprestava seu nome para os simuladores de golfe da EA Sports.
A parceria promete trazer o realismo do esporte e o mundo de Tiger Woods para plataformas mobile, a partir do ano que vem.
Mesmo com planos otimistas, a Zynga projeta registrar um novo prejuízo no próximo trimestre, entre US$ 52 e US$ 57 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.