Topo

Ex-gigante dos jogos sociais, Zynga busca novo sucesso com jogos de esporte

do Gamehall

11/08/2014 15h08

Empresa dona da franquia "Farmville", uma das mais populares do mundo num passado bem recente, a Zynga, produtora especializada em jogos sociais e jogos mobile, registrou um prejuízo de US$ 63 milhões no segundo trimestre de 2014. Para tentar sair da crise, a Zynga passará a investir em jogos esportivos, já a partir deste ano.

O primeiro passo da produtora no mundo esportivo, atuando através da sub-marca Zynga Sports 365, veio através da assinatura de um contrato de licenciamento com NFL e a NFL Player Association. O primeiro fruto da parceria, lançado hoje (11), é "NFL Showdown", jogo de gestão de equipes de futebol americano, exclusivo para plataformas mobile, com times e atletas reais da NFL.

A produtora também irá explorar o golfe, através de um acordo de exclusividade para exploração do nome do golfista Tiger Woods. Até o ano passado, Woods emprestava seu nome para os simuladores de golfe da EA Sports.

A parceria promete trazer o realismo do esporte e o mundo de Tiger Woods para plataformas mobile, a partir do ano que vem.

Mesmo com planos otimistas, a Zynga projeta registrar um novo prejuízo no próximo trimestre, entre US$ 52 e US$ 57 milhões.