Topo

História de "Shadow of Mordor" mostra passado de Sauron, vilão da série

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

14/08/2014 16h01

A estreia de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" em dezembro marca o final de mais uma trilogia de "Senhor dos Anéis", mas não é a única investida de peso da série neste ano: "Middle-Earth: Shadow of Mordor" é um game de aventura que mostrará pela primeira vez o passado de Sauron, o principal vilão da franquia.

Baseado em contos diversos do escritor J.R.R. Tolkien que não aparecem na trilogia de livros "Senhor dos Anéis" nem em "O Hobbit", o jogo conta a história de Talion, um guerreiro possuído pela alma de Celebrimbor, um príncipe morto há séculos que, quando vivo, ajudou a criar os Anéis do Poder, incluindo o temido Um Anel.

Durante a aventura, que mistura elementos de sucesso de franquias renomadas, como "Assassin's Creed" e "Batman: Arkham", o jogador assiste a flashbacks que mostram Celebrimbor e Sauron, ainda jovem e sem a característica armadura negra pontiaguda que utiliza nos filmes, na época em que forjaram os Anéis.

VEJA TRAILER DE "SHADOW OF MORDOR" DA GAMESCOM

  •  

Meu precioso!

Outra figura conhecida que aparecerá em "Shadow of Mordor" é o pitoresco Gollum, o hobbit corrompido que busca recuperar o Um Anel, custe o que custar, após tê-lo roubado por Bilbo Bolseiro.

Segundo os produtores do game, Gollum desempenhará com Talion e Celebrimbor no game o mesmo papel que teve com Sam e Frodo. No caso, ele incentivará Celebrimbor a explorar poderes obscuros a despeito da opinião contrária de Talion.

"Middle-earth: Shadow of Mordor" é uma aventura inédita e se passa entre os eventos de "O Hobbit" e de "A Sociedade do Anel". O lançamento está marcado para dia 30/9 em versoes para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC.