Topo

Vitória da KaBuM! foi momento mais marcante do Mundial de "LoL", diz Riot

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Seul*

18/10/2014 08h18

A vitória da equipe brasileira KaBuM! e-Sports que eliminou os campeões europeus da Alliance do Mundial de "League of Legends" foi o momento mais marcante da competição até agora, de acordo com a Riot.

Em uma coletiva para a imprensa realizada neste sábado (18), o vice-presidente de eSports da empresa, Dustin Beck, mencionou a partida e exibiu um trecho de seu final. "Foi a maior reviravolta na história do competitivo do game," disse. "São por momentos como este que gostamos de acompanhar o eSport".

Na ocasião, a KaBuM! conseguiu derrotar os rivais, que eram favoritos à vitória e precisavam dela para seguir com chance de participar da segunda fase do torneio.

Com cinco derrotas nas outras partidas que disputou na competição, a KaBuM! tornou-se a primeira equipe classificada via Wild Card a pontuar em um Mundial de "LoL".

ASSISTA À ABERTURA DO MUNDIAL COM IMAGINE DRAGONS

  •  

Evolução

Além de citar a performance da KaBuM! no Mundial em diversos momentos de sua apresentação, Dustin apresentou a final do Campeonato Brasileiro de "LoL" como um exemplo do sucesso do game em "mercados emergentes".

"As finais brasileiras e turcas de 'LoL' em 2014 foram os maiores eventos de eSport na história desses países", contou. "Isso mostra a velocidade na qual a modalidade avança pelo mundo".

Na véspera do término da quarta temporada competitiva do game, a Riot anunciou que planeja aumentar o número de eventos internacionais - que misturem equipes de diversos países - no calendário de 2015.

"Ainda não decidimos quais locais receberão estes eventos, e devemos fazer anúncios nos próximos meses", afirmou o CEO da Riot, Brandon Beck, deixando em aberto a possibilidade do Brasil receber pela primeira vez um evento de eSport desta escala.

A final do Mundial de "League of Legends" acontecerá na madrugada deste domingo, a partir das 5h45 (no horário de Brasília). Samsung Galaxy White e Star Horn Royal Club lutarão pelo título de melhor equipe do planeta.

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.