Topo

"A duração do jogo depende da qualidade", diz diretor de "The Order"

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 10h02

Durante o fim de semana, o canal do YouTube PlayMeThrough publicou uma série de vídeos reproduzindo o jogo "The Order: 1886" em toda sua extensão. Somando as sequências de ação e as cenas da história (que não podem ser puladas), o jogo dura quase seis horas do começo ao fim.

A revelação levou a um bombardeio de queixas e reclamações para a produtora Ready at Dawn no Twitter e em outras redes sociais. Ontem (16), o diretor criativo de "The Order", Ru Weerasuriya, falou sobre o tema ao site Eurogamer. "A duração do jogo é importante. Cada jogo precisa tomar o tempo que for preciso para contar sua história", disse.

"Alguns games podem ser curtos, outros podem ser longos", explicou. "Ainda me lembro a primeira vez que joguei 'Modern Warfare', terminei a campanha solo em 3 ou 4 horas. E foi divertido, porque eles tinham feito aquela campanha funcionar e o jogo tinha outras coisas para oferecer".

Boa parte da comoção em torno da curta duração de "The Order" é justamente pela ausência de outros elementos, como partidas multiplayer, por exemplo, para prolongar a experiência.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE ORDER" DO TGA 2014

  •  

Diversidade

"Eu totalmente entendo que as pessoas querem ser entretidas e que elas têm games que jogam por muito tempo", disse o diretor e CEO da Ready at Dawn.

"Mas a indústria precisa de diversidade. Dez anos atrás você tinha vários jogos que eram apenas para um jogador e depois que terminava, você voltava para o game para tentar de novo. Foi o que fizemos em nosso game. Você pode entrar nele de novo e conseguir coisas novas".

"Todos nós precisamos fazer a mesma coisa?", questionou o diretor. "Eu espero que as pessoas que gostam de jogos assim, vão lá e joguem, mas também espero que eu, como jogador, tenha a opção de jogar algo diferente. Já joguei games que duraram 2 horas e foram mais divertidos que outros que duraram 16h".

"A duração do jogo depende da qualidade dele", explicou. "É como em um filme. Só porque um filme demora 3h para acabar, isso não faz dele melhor", concluiu.

Dublado e legendado em português, "The Order: 1886" sai na sexta-feira (20) para PlayStation 4.