Boas vendas do PS4 e jogos online trazem lucro à Sony no último trimestre
A popularidade do PlayStation 4 aumentou o número de vendas da divisão de games da Sony no último trimestre, entre outubro e dezembro, chegando a arrecadar 4,93 bilhões de dólares (6,5% a mais do que no ano passado), e com receita de US$ 228 milhões de dólares.
O número de vendas de jogos online também foi um grande fator positivo na performance do setor de games neste trimestre, mas a Sony declarou que foi afetada negativamente pelo pouco interesse no PS3 e amortização de componentes do PS TV e PS Vita no valor de US$ 93 milhões.
"Esta amortização foi feita porque a última previsão de vendas de unidades do PS TV não alcança nossa previsão original como resultado de um desempenho menor do que o esperado no trimestre atual", diz a empresa em seu relatório financeiro.
Mudança de foco
Em fevereiro, a Sony anunciou que a divisão PlayStation, assim como a de sensores de imagem e a produtora cinematográfica Sony Pictures, serão o novo foco dos negócios da empresa, deixando de lado o mercado de televisores e mobile.
"A Sony vai colocar prioridade máxima em diminuir os riscos e garantir lucros nas operações desses negócios", disse a empresa aos investidores na época. "Vamos selecionar cuidadosamente os mercados para cada produto, limitando o investimento de capital e estabelecendo estruturas de negócio que garantam lucros estáveis".
Durante a feira GDC 2015, a companhia revelou que o console alcançou a marca de 20,2 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em novembro de 2013.
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