Topo

Sony cria estúdio para desenvolver jogos para Project Morpheus

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 11h10

A Sony criou o estúdio North West England exclusivamente para fazer jogos para o Project Morpheus, aparelho de realidade virtual que a empresa está desenvolvendo e que tem previsão de chegar ao mercado no início de 2016.

A notícia surgiu no site de ofertas de empregos da divisão PlayStation no Reino Unido. O estúdio trabalha sob a tutela do Sony Computer Entertainment's Worldwide Studios, que é liderado por Shuhei Yoshida, um dos principais executivos da companhia.

O estúdio ainda está em formação e, de acordo com o site Eurogamer inglês, a Sony declarou que o estúdio ainda está contratando integrantes e, por isso, ainda não tem nenhuma notícia para divulgar.

A Sony já teve diversos estúdios em território inglês, como o Studio Liverpool, que desenvolveu os games da série "WipEout", mas que mais tarde foi sissolvido. O Evolution Studios, responsável por "Driveclub" e "MotorStorm", também é localizado na terra da rainha, mas recentemente passou por uma redução de funcionários.

O Morpheus é um projeto que a Sony está tocando para levar a realidade virtual para os donos do PlayStation 4 e, de acordo com Shurei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment's Worldwide Studios, "O Morpheus é um aparelho de alta tecnologia e isso tem um preço".

  •