Topo

Ações da Nintendo caem 6% após Switch ser revelado

Switch empolgou o público, mas falta de detalhes esfriou o ânimo dos investidores da Nintendo - Montagem/UOL
Switch empolgou o público, mas falta de detalhes esfriou o ânimo dos investidores da Nintendo Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 15h18

Se a expectativa pela apresentação do Nintendo Switch fez as ações da companhia apresentarem uma alta de 4% às vésperas do vídeo divulgado ontem (20), a situação se inverteu após o console ser revelado. Nesta sexta-feira (21), os papéis da companhia enfrentaram forte queda de pouco mais 6%.

De acordo com analistas de mercado, a razão para tal está no fato de que a empresa deixou muitas questões em aberto e não, propriamente, apresentou algo revolucionário. "A Nintendo não apresentou nenhuma surpresa que significasse uma revolução nos games como ela já chegou a fazer na época do Wii", apontou Junko Yamamura, analista da consultoria de investimentos Nomura Securities.

Ele, porém, apontou que o aparelho tende a significar um avanço em relação ao Wii U ao "resolver algum dos problemas" do atual videogame.

Entre o público, porém, a apresentação do novo videogame se mostrou bastante positiva. Prova disso é que o vídeo que revela o Switch já é o mais assistido do canal de YouTube da sucursal norte-americana da Nintendo, tendo superado a marca de 10 milhões de visualizações.

O Switch será um aparelho híbrido, podendo ser utilizando tanto acoplado em uma TV quanto na forma de portátil. Entre suas principais inovações, está o controle modular JoyCon, que pode ser usado de três maneiras distintas. O console já conta com o apoio de cerca de 50 desenvolvedoras e será lançado em março de 2017. Ainda não há definição sobre sua chegada ao Brasil.