"Deixem rolar", diz Phil Spencer sobre partidas entre PS4 e Xbox One
Por algumas horas, o multiplayer do game "Fortnite" permitiu que jogadores de PlayStation 4 e Xbox One disputassem partidas entre si. Além de ser um vislumbre do que seria uma integração entre as duas plataformas rivais, isso também mostrou que o multiplayer entre os consoles depende apenas de questões políticas e não técnicas.
Isso, porém, durou pouco: a Epic, produtora do game, afirmou que a funcionalidade foi ao ar por engano e corrigiu o suposto erro.
ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!
- Inscreva-se no canal: https://goo.gl/M60nCl
- Facebook: https://www.facebook.com/UOLJogos
- Instagram: https://www.instagram.com/uoljogos
- Twitter: https://twitter.com/UOLJogos
Não está claro se essa "correção" partiu de algum pedido, digamos assim, da Sony. Há uma certeza, porém: a ordem para tirar a funcionalidade do ar não veio da Microsoft.
Isso porque, quando perguntado via Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que gostaria que a função tivesse sido mantida.
A discussão em torno de uma possível conexão entre PS4 e Xbox One é antiga e bastante longa. Uma das últimas atualizações sobre o tema, o gerente de marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, afirmou que a empresa discute com a Sony como colocar isso no ar.
Já a Sony mantém uma postura mais conservadora sobre o tema e, frequentemente, usa a segurança como desculpa. Em uma dessas declarações, o executivo Jim Ryan afirmou que ao conectar com redes externas, como a Xbox Live, a Sony "não poderia controlar totalmente a experiência" dos seus jogadores.
Ou seja: ao menos por ora, infelizmente tudo fica como está.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.