Topo

Agora é possível trocar troféus do PlayStation por jogos

PlayStation - Troféus - Reprodução
PlayStation - Troféus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 12h13

Uma atualização no site do programa Sony Rewards (indisponível no Brasil) revelou algo curioso: ao que tudo indica, será possível ganhar créditos por conquistar troféus, que poderão ser convertidos em dinheiro.

O programa garantiria 100 pontos a cada 100 troféus de prata, 250 por 25 troféus de ouro, e 1.000 pontos por 10 troféus de platina. 

Cada 1.000 pontos coletados pelo usuário garantiria US$ 10 na carteira de sua conta na PlayStation Network, que pode ser usado para comprar games, DLCs, temas e outros produtos disponíveis na loja.

Veja também:

É importante notar que o programa é (ao menos inicialmente) limitado aos EUA, e que qualquer troféu que você tenha ganhado antes de fazer parte do programa não será levado em consideração.

PlayStation - Recompensa por troféus - Reprodução - Reprodução
Página mostra como funcionam as recompensas por troféus de PlayStation
Imagem: Reprodução

Uma pessoa que gostou do conceito foi Phil Spencer, chefe de Xbox, que agora está ao menos considerando implementar algo semelhante nos sistemas da Microsoft.

"Parece uma mecânica legal, vou testá-la mais tarde", respondeu a um fã no Twitter. "Competição é algo bom, nos mantém trabalhando duro."

Por enquanto, não há maiores informações sobre o programa de recompensas do PlayStation.