Topo

Truque permite fazer gols em "FIFA 18" logo após partida começar

É possível criar saídas de bolas letais em "FIFA 18" e jogadores não estão nada contentes com isso - Reprodução
É possível criar saídas de bolas letais em "FIFA 18" e jogadores não estão nada contentes com isso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 12h32

Um dos pontos mais divertidos da série "FIFA" é a imprevisibilidade. Apesar de algumas jogadas serem certeiras na hora de marcar gols, mesmo jogadores habilidosos têm dificuldade para reproduzí-las com perfeição o tempo todo.

Isso, porém, não acontece em "FIFA 18": os jogadores descobriram um truque que permite marcar gols logo após dar a saída do meio de campo.

Veja também:

Esse exploit - que vem sendo tratado pela comunidade do game como o maior problema do jogo após a EA resolver o que envolvia jogadores bronze no modo FUT - consiste em dar a saída, passar a bola para alguém do meio de campo, em seguida para um lateral ou ala, que irá fazer um lançamento em profundidade (ou um passe forte) para o seu ponta. Aí basta cruzar para a bola encontrar o centroavante livre para cabecear e marcar.

A razão para isso acontecer tem a ver com uma mudança nas regras do futebol - a que permite iniciar a partida passando a bola para trás - e também com o posicionamento dos jogadores no game. Enquanto o time que vai dar a saída têm seus atletas espalhados pelo campo, o adversário costuma concentrar os jogadores mais para o centro.

O truque requer alguma prática, porém há vários vídeos ensinando como fazê-lo - e, claro, outros tantos mostrando como evitar ser surpreendido.

Por ora, não há qualquer sinal de que a EA trabalha em um patch para corrigir o problema.

CONFIRA A VIDEOANÁLISE DE "FIFA 18"

"FIFA 18" está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.