Topo

Recheado de ação, "Fate/Apocrypha" é ótimo anime para maratonar na Netflix

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

04/12/2017 12h14

Um confronto no qual figuras históricas são invocadas por magos para lutarem pela posse do Santo Graal. Essa é a premissa de "Fate/Apocrypha", o mais novo anime da série "Fate" e que chegou à Netflix brasileira no último sábado (2).

Ainda que a história de "Apocrypha" repita o tema básico de "Fate/stay night" e "Fate/Zero" - no caso, a luta pelo Santo Graal -, o novo anime ocorre em uma realidade alternativa à dessas duas séries. Sem uma ligação direta, não é preciso ter assistido aos animes anteriores para entender a história da novidade.

VEJA TAMBÉM

Basicamente, o anime retrata o confronto entre duas facções, a vermelha e a preta, representadas por uma associação de magos e por uma família romena chamada Yggdmillennia, respectivamente. Ao contrário de "Stay Night" e "Zero", o confronto de "Apocrypha" - ao menos em tese - reúne dois "times", cada um com sete duplas de mestres e servos. Nos demais animes, a batalha era no esquema "cada um por si" e isso, por sí só, dá uma dinâmica diferente à série.

Como é de se esperar, reunir figuras lendárias como o herói nórdico Siegfried, o centauro Quíron e Jack, o Estripador, para enfrentar o filho bastardo do Rei Artur, Mordred, o herói grego Aquiles e o gladiador Espártaco - só para citar algumas das figuras históricas e lendárias envolvidas na trama - é garantia de combates alucinantes e muita ação.

CONFIRA O TRAILER DE "FATE/APOCRYPHA"

E é justamente nesse ponto que "Fate/Apocrypha", assim como "Stay Night" e "Zero", brilha. Com animações extremamente bem executadas pelo estúdio A-1 Pictures, assistir aos combates e às cenas mais agitadas do anime acaba sendo um deleite visual.

A história da batalha pelo Santo Graal também é cheia de reviravoltas, o suficiente para manter o interesse do espectador sem que haja episódios mais "lentos".

No final das contas, o anime é uma ótima opção para quem curte sentar na frente da TV e "maratonar" séries. O lado ruim é que, no momento, apenas a primeira parte de "Fate/Apocrypha" está disponível na Netflix - são 12 episódios, do total de 25 já transmitidos no Japão.

Ainda não há uma data exata para a chegada dos episódios restantes. É de se esperar, porém, que eles fiquem disponíveis no serviço no início do próximo ano, uma vez que a série já chegou ao final no Japão. Caso você curta e queira se aprofundar na série, tanto "Fate/stay night" quanto "Fate/Zero" estão disponíveis na Netflix brasileira - e você dificilmente se arrependerá de assisti-los.