Topo

Gosta do controle do Xbox One, mas tem um PS4? Seus problemas acabaram

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 10h42

Tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One têm seus defeitos e qualidades, mas se há algo que é frequentemente elogiado no console da Microsoft é o controle.

Bastante ergonômico, ele tem gatilhos sensíveis e direcionais analógicos bem posicionados - talvez o único defeito seja o direcional digital, um tanto duro. Esse layout, que já inspirou outros controles, como o Pro Controller do Nintendo Switch, agora também poderá ser usado no PlayStation 4.

VEJA TAMBÉM

A Hori, marca japonesa de acessórios, anunciou o Onyx Wireless Controller. Ele utiliza um layout bastante similar ao do controle do Xbox One, com alavancas analógicas posicionadas de maneira assimétrica, além de botões de ombro e gatilhos em posição mais confortável do que a vista em um controle padrão de PS4.

Fora a diferença estética e a presença de motores duplos de vibração, a novidade mantém as mesmas funções do controle comum de PS4, como um touchpad frontal e botões "PS", "Options" e "Share".

O controle está previsto para ser lançado na próxima segunda-feira (15), mas não teve seu preço no mercado norte-americano revelado. Por outro lado, o perfil da Hori na Amazon do Reino Unido lista o produto pelo preço de 44,99 libras, o que equivale a pouco menos de R$ 200.