Sony bloqueia venda de jogo sobre seduzir mulheres

"Super Seducer", um game auto intitulado como o "simulador de sedução mais realista do mundo", teve suas vendas bloqueadas no PlayStation 4. O jogo foi lançado na terça-feira (6) para PC no Steam e iria também chegar ao PS4, mas a Sony confirmou ao site Motherboard que não oferecerá o título em sua loja digital.
VEJA TAMBÉM
- Mulheres criticam prêmio para fundador da Atari, acusado de assédio
- Ex-funcionário da Naughty Dog diz ter sofrido assédio sexual na empresa
Não foi explicado pela Sony o que levou ela a tomar essa decisão. "Super Seducer" apresenta vídeos reais do "guru de sedução", Richard La Ruina, oferecendo conselhos aos jogadores sobre como conversar com mulheres em lugares como bares, escritórios e baladas, com a promessa de que após terminá-lo, "você vai ser capaz de atrair e manter mulheres que antes pareciam inatingíveis".
Embora "Super Seducer" possua situações naturais de flerte que um homem teria com uma mulher, também exibe cenas de assédio e manipulação psicológica, que levaram muitas pessoas a criticarem negativamente o jogo.
"Meu comentário é que eu não tenho comentários sobre isso," disse La Ruina ao site Motherboard a respeito da decisão da Sony de bloquear a venda do título na PlayStation Store.
"Super Seducer" encontra-se disponível no Steam pelo valor promocional de R$ 20,43.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.