Topo

"Fortnite" supera "Minecraft" e é o game mais assistido no YouTube

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 19h49

O jogo de tiro online "Fortnite" bateu mais um recorde e agora é o jogo mais assistido do YouTube. A informação foi divulgada pela agência de marketing digital Matchmade, que monitora a plataforma de vídeos do Google.

Para chegar ao topo do ranking, "Fortnite" superou um dos jogos mais populares de todos os tempos, "Minecraft". O jogo de tiro da Epic Games alcançou a marca de 2,4 bilhões de visualizações no YouTube só em fevereiro. Além de se tornar o jogo mais visto, também é o game com mais vídeos relacionados publicados na plataforma em um único mês.

VEJA TAMBÉM:

A marca foi alcançada em março, segundo o diretor de VR/AR do YouTube, Ryan Wyatt. O executivo disse, no Twitter, que no dia 25 de março o jogo alcançou este recorde, mas não revelou a quantidade de vídeos. Para se ter uma ideia, Ryan disse que vídeos de "Fortnite" foram assistidos 42 milhões de vezes só naquele dia, que também registrou o recorde de público em uma única transmissão ao vivo de jogo, com 1,1 milhão de pessoas assistindo uma partida do jogo.

Além do YouTube, "Fortnite" é o jogo mais assistido na plataforma de streaming de jogos Twitch, onde é transmitido em mais de 4,600 canais.

Crescimento impressionante

"Entre janeiro e fevereiro, as visualizações de 'Fortnite' cresceram em 151%", disse a Matchmade. "Nos últimos seis meses, a média de crescimento mensal da audiência de 'Fortnite' no YouTube foi de 97%. Os criadores de conteúdo estão ligados e vimos os números de vídeos de 'Fortnite' saltarem de 9,945 (em 1º de fevereiro) para 12,762 (em 1º de março). Um crescimento de 28% em um único mês.

"Fortnite" levou cinco meses para alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube (três meses depois do lançamento do modo "Battle  Royalle", maior responsável pela popularidade crescente do game. Segundo a Matchmade, o principal concorrente do game, "PUBG", levou oito meses para atingir a mesma marca. O jogo de celular "Clash  Royalle" levou 4 meses para chegar ao primeiro bilhão de visualizações. Para chegar lá, "Minecraft" demorou dois anos.

"Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e IOS. O modo "Battle  Royalle" é gratuito para jogar.