Topo

"PES 2017" terá serviços online encerrados em maio

Pro Evolution Soccer 2017 - Reprodução
Pro Evolution Soccer 2017
Imagem: Reprodução

Do GameHall

17/04/2018 19h56

A Konami anunciou nesta terça-feira (17) que os jogadores de "Pro Evolution Soccer 2017" tem até o dia 17 de maio para aproveitar as funcionalidades online do game, que terá seus serviços de rede encerrados nesta data. Isso também significa que as moedas myClub e GP não poderão mais ser utilizadas. As informações foram divulgadas sem muito alarde no site oficial do jogo.

A desenvolvedora aproveitou para dizer que quem quiser continuar utilizando os serviços online, poderá fazê-lo por meio de "Pro Evolution Soccer 2018 Lite" (versão free-to-play), pedindo inclusive que os jogadores "considerem experimentar este jogo".

LEIA TAMBÉM

Em março do ano passado, o argentino Diego Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, decidiu processar a Konami por ter usado sua imagem no game sem a sua permissão.

Poucos dias depois, a empresa respondeu oficialmente à acusação, negando ter cometido qualquer infração sobre o uso do jogador. Em maio do mesmo ano, Maradona e Konami chegaram a um acordo extrajudicial a respeito desse episódio, onde a desenvolvedora se comprometeu a compensar o ex-jogador de futebol pelo uso de seu nome e aparência no jogo.

"Pro Evolution Soccer 2017" foi lançado em setembro de 2016 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Android e iOS.