Sete em cada dez jogadores de "Fortnite" já gastaram dinheiro no jogo
Uma pesquisa publicada pela LendEDU, empresa de empréstimos estudantis e pessoais, realizada com 1.000 pessoas que jogam "Fortnite", concluiu que 68,8% dos jogadores do popular battle royale já desembolsaram dinheiro com compras dentro do jogo, com um gasto médio de aproximadamente US$ 85 (quase R$ 330).
A pesquisa informou uma série de dados interessantes a respeito dos hábitos dos jogadores de título da Epic Games. Destes 68,8% que gastaram dinheiro no jogo, 58,9% o fizeram em trajes e/ou personagens, 18% em asas-deltas, 13,52% em ferramentas de coleta e 9,52% em emotes ou danças.
VEJA TAMBÉM
- Produtora de "PUBG" desiste de processar estúdio de "Fortnite"
- Cópias físicas de "Fortnite" são colocadas à venda por mais de R$ 1 mil
- Site pornô tem queda de acessos durante torneio de "Fortnite"
Além disso, 36,78% daqueles que abriram a carteira disseram que este é o primeiro título no qual gastaram dinheiro em compras dentro de um jogo, e 35% dos usuários não faziam ideia de que esbanjar dinheiro no game não lhes daria vantagem alguma em cima dos demais jogadores, embora o jogo esclareça isso na descrição de cada item cosmético disponível para compra.
Outros dados curiosos é que a maioria dos jogadores do jogo de sobrevivência passa entre seis e dez horas por semana jogando e 25,3% também pagam por uma assinatura no Twitch, onde podem ver outras pessoas jogando.
Por fim, a pesquisa diz que 42,2% dos jogadores preferem jogar "Fortnite" no PS4, 35,2% no Xbox One, 13,9% no PC e 8,7% em dispositivos mobile.
"Fortnite" é um dos jogos mais populares do mundo atualmente, com a Epic Games tendo afirmado recentemente que obteve mais de US$ 300 milhões com o jogo em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.