Topo

Tricampeão! Pela terceira vez seguida "FIFA" acerta o campeão da Copa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

15/07/2018 13h54

Após acertar com a eliminação do Brasil nas quartas de final e posteriormente a derrota da Bélgica, a simulação da EA Sports com o game "FIFA 18" também previu que a França seria consagrada a grande campeã da Copa do Mundo na Rússia neste domingo (15).

No entanto, a previsão não foi 100% correta, já que no game a equipe francesa teve que jogar contra a Alemanha na decisão. Na vida real os alemães foram eliminados pela Coreia do Sul ainda na fase de grupos e a França jogou contra a Croácia, vencendo por 4x2, com direito a gol de Griezmann comemorando mais uma vez com referência a "Fortnite".

VEJA TAMBÉM

Outras furadas do simulador foram apontar o espanhol David De Gea como o melhor goleiro do torneio e a Espanha no terceiro lugar; o brasileiro Gabriel Jesus como melhor jogador jovem, sendo que ele não teve grande destaque em campo e Antoine Griezmann como artilheiro da Copa, com cinco gols - e na verdade marcando apenas quatro vezes, enquanto o inglês Harry Kane marcou em seis ocasiões, se consagrando como o artilheiro e a Inglaterra ficando em quarto lugar no Mundial após ser derrotada pela Bélgica.

França campeã do mundo em simulação de Fifa 18 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
Imagem: Divulgação/EA

O simulador da EA tem se mostrado um bom adivinhador, visto que esta é a terceira vez consecutiva que acerta quem levantaria a almejada taça no final por meio das simulações em 2014 (Alemanha) e 2010 (Espanha).

Conheça a história da franquia "FIFA"