Topo

Estúdio responde fãs e diz que gráficos de "Spider-Man" não foram piorados

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

30/08/2018 17h18

A Insomniac Games, desenvolvedora responsável por "Spider-Man" para PS4, decidiu responder aos jogadores que estão alegando que o jogo sofreu uma piora em seus visuais.

As alegações a respeito disso começaram por causa de, acredite se quiser, mudanças no tamanho de poças de água que aparecem em uma das cenas do game, juntamente com alterações na iluminação, em comparação com o jogo apresentado na E3 e os vídeos da versão final os quais vazaram recentemente.

VEJA TAMBÉM

O diretor de comunidade da Insomniac, James Stevenson, decidiu ir até o Twitter explicar a situação, onde negou que os gráficos tenham sido piorados. Segundo ele, "o sol se movia durante o andamento do desenvolvimento, o que mudou a iluminação na cena, e nós reduzimos a quantidade de poças ali".

A explicação tem lógica, visto que a iluminação realmente muda enquanto você joga determinados games, o que faz os gráficos ficarem diferentes.

Stevenson também esclareceu que a redução mostrada no tamanho das poças de água foi uma decisão de "usabilidade e design", não tendo sido feitas para melhorar o desempenho do jogo. Além disso, ele falou a um dos jogadores que reclamaram para não se preocupar, pois há muitas poças espalhadas pelo game.

"Spider-Man" chega exclusivamente para PS4 na sexta-feira da semana que vem, dia 7 de setembro, totalmente em português brasileiro.