Topo

Sony recusa crossplay de Fortnite e diz que PS4 é o melhor lugar para jogar

Fortnite Battle Royale - Reprodução
Fortnite Battle Royale
Imagem: Reprodução

Do GameHall

03/09/2018 18h42

O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse recentemente que a empresa descarta crossplay de certos jogos com outras plataformas pois acredita que elas não dão aos jogadores uma experiência tão boa quanto à oferecida pelo PS4.

Ao longo dos últimos meses, várias pessoas vem questionando a decisão da empresa em impedir que usuários de jogos como "Fortnite" e "Rocket League" em suas versões de PS4, sejam impossibilitados de jogar com pessoas que possuem estes games no Xbox One e Switch.

VEJA TAMBÉM

"Nossa maneira de pensar é que PlayStation é sempre o melhor lugar para jogar," disse Yoshida a respeito disso durante a IFA 2018 em Berlim, na Alemanha. "Fortnite, creio eu, em parceria com PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários."

Entretanto, o executivo ressaltou que já existem alguns jogos para PS4 que possuem crossplay "com PC e algumas outras plataformas", e que a decisão quanto a isso é "baseada naquilo que é a melhor experiência para o usuário".

Apesar do comentário de Yoshida, o chefe do PlayStation, Shawn Layden, disse em junho ao falar sobre este assunto durante a Gamelab, na Espanha, que a empresa irá buscar "uma solução que será entendida e aceita pela nossa comunidade de jogos".

A controvérsia nas duas declarações dá a entender que a Sony ainda não chegou a uma decisão final a respeito deste tema. Até que esse momento ocorra, resta aos jogadores que querem crossplay totalmente liberado no PS4 continuarem fazendo pressão para que isso aconteça.