Topo

Estúdio de "Darksiders" anuncia compra da franquia "Alone in the Dark"

Alone in the Dark (1992) - Reprodução
Alone in the Dark (1992)
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/09/2018 17h30

A distribuidora THQ Nordic, dona de "Darksiders", revelou nesta quarta-feira (19) no Twitter a obtenção das propriedades intelectuais das franquias "Alone in the Dark" e "Act of War" da Atari.

Com os primeiros jogos sendo baseados nas obras de H.P. Lovercraft, "Alone in the Dark" é considerado por muitos como o precursor do gênero survival horror. Embora os títulos lançados nos anos 90 sejam bem vistos aos olhos dos fãs, os últimos trataram muito mal o legado da série. Talvez agora na nova casa, a franquia ganhe o cuidado que realmente merece.

VEJA TAMBÉM

O menos conhecido, "Act of War", é um jogo de estratégia em tempo real que aborda uma história escrita pelo capitão aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, Dale Brown. 

As novas aquisições reforçam o crescente catálogo da produtora, que recentemente comprou também as franquias "Kingdoms of Amalur" e "TimeSplitters", e no começo do ano adquiriu a desenvolvedora Koch Media, que detinha os direitos das séries "Saints Row", "Metro" e "Dead Island".