Topo

Microsoft anuncia suporte a mouse e teclado no Xbox One

Reprodução/Razer
Imagem: Reprodução/Razer

Do GameHall

25/09/2018 22h08

A Microsoft revelou nesta terça-feira, dia 25 de setembro, que em breve irá habilitar suporte a mouse e teclado no Xbox One.

No anúncio, a empresa disse que a implementação do suporte para estes periféricos nos jogos será uma escolha das desenvolvedoras, ou seja, caberá a elas lançar uma atualização relacionada para títulos atuais ou incluir isso em seus próximos jogos. Ela também disse que a "maioria" dos teclados e mouses USB com fio e sem fio irão funcionar no console.

VEJA TAMBÉM:

"Warframe" foi confirmado como um dos primeiros games na plataforma que receberá uma atualização a qual permitirá que ele seja jogado com mouse e teclado. De acordo com a Microsoft, o patch chegará "nas próximas semanas".

Por hora, as funcionalidades de mouse e teclado no Xbox One estarão disponíveis apenas aos jogadores que fazem parte do programa Xbox Insider, o qual permite testar novas atualizações para o console antes que elas sejam disponibilizadas ao público.

Por fim, a Microsoft também anunciou um evento chamado X018, que ocorrerá na Cidade do México nos 10 e 11 de novembro. O site oficial pode ser acessado neste link.