Topo

Heptacampeão perde campeonato mundial de "Tetris" para jovem de 16 anos

O novo campeão, Joseph Saelee (esq.), e o heptacampeão, Jonas Neubauer (dir.), disputando a final do Tetris World Championship - Reprodução
O novo campeão, Joseph Saelee (esq.), e o heptacampeão, Jonas Neubauer (dir.), disputando a final do Tetris World Championship
Imagem: Reprodução

Do GameHall

22/10/2018 17h47

Jonas Neubauer, sete vezes campeão mundial de "Tetris", foi derrotado no último fim de semana pelo novato de 16 anos, Joseph Saelee.

Em uma final eletrizante no Classic Tetris World Championship nos Estados Unidos, com direito a reviravolta, Saelee consagrou-se o novo campeão após vencer o veterano Neubauer, heptacampeão nesta modalidade de eSports.

VEJA TAMBÉM

Antes de encarar Neubauer, o jovem Saelee precisou vencer o também muito habilidoso jogador japonês, Koryan, em uma semi-final igualmente emocionante.

O título de melhor jogador de "Tetris" do mundo vem acompanhado de um prêmio de US$ 1 mil, ou aproximadamente R$ 3.700. Você pode conferir abaixo o momento que mostra a vitória de Saelee, enquanto que a partida completa pode ser assistida neste link.

Após o triunfo na final, Saelee disse emocionado que havia ido ao torneio "apenas para se classificar", de acordo com o que foi informado pelo "Kotaku". Seu adversário, Neubauer, falou que o adolescente "jogou com coração puro" e chamou seu desempenho de "excepcional".

Para vencer o campeonato, Saelee utilizou uma técnica que consiste em bater fervorosamente no direcional do controle do Nintendinho, ao invés de segurá-lo. Sua vitória, fazendo uso dessa técnica, muito provavelmente fará outros jogadores começarem a adotá-la.

Siga o UOL Start no