Topo

Jogos

Fortnite


Quais os requisitos para rodar "Fortnite" no PC?

Reprodução
Fortnite Battle Royale Imagem: Reprodução

Do GameHall

2019-01-04T04:00:00

04/01/2019 04h00

Um dos jogos mais populares do mundo hoje, "Fortnite" tem uma boa parcela de seus jogadores no computador. Se você está pensando em se aventurar no universo desse game, primeiramente precisa saber se teu PC dá conta do recado.

Embora não seja necessário um computador "da NASA" para jogar, o fato dele ser um game focado no online, com partidas que comportam 100 jogadores, significa que se você não tiver uma quantidade razoável de memória RAM, poderá enfrentar problemas tais como engasgadas ou pequenos travamentos, os quais acabarão quebrando o clima da sua diversão.

VEJA TAMBÉM

Primeiro de tudo, você precisa descobrir qual a configuração do seu computador. No Windows 10, que é o sistema operacional mais utilizado atualmente para jogar, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do logo do Windows, no lado esquerdo da barra de tarefas, na área de trabalho, e selecionar a opção "Sistema". Na janela que abrirá, você verá abaixo de "Especificações do dispositivo" o processador, a quantidade de memória RAM e o tipo de sistema que seu computador possui.

Para consultar qual a sua placa de vídeo, clique novamente com o botão direito do mouse no logo do Windows, selecione "Gerenciador de Dispositivos" e na nova janela, escolha a opção "Adaptadores de Vídeo", e verá o modelo da sua placa de vídeo.

Com estes dados em mãos, basta compará-los com os requisitos abaixo, de modo a ter uma ideia se o teu computador apresenta o que é necessário para jogar "Fortnite", conforme as informações divulgadas pela desenvolvedora Epic Games.

Requisitos Mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7/8/10 64 Bits ou MAC OSX Sierra
  • Processador: Intel Core i3 de 2,4 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: Intel HD 4000

Requisitos Recomendados:

  • Sistema Operacional: Windows 7/8/10 64 Bits
  • Processador: Intel Core i5 de 2,8 GHz
  • Memória  8 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870
  • Memória de Vídeo: 2 GB de VRAM

Você conseguirá jogar razoavelmente bem, mesmo se teu PC atender somente às configurações mínimas, algo adequado para os jogadores casuais, entretanto, se for encarar o game com seriedade e quiser ganhar de oponentes mais habilidosos, o ideal é que sua máquina seja tão boa ou melhor que a recomendada para jogar.

Siga o UOL Jogos no