Topo

"Mortal Kombat 11": Tudo que você precisa saber sobre o jogo de luta do ano

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

19/01/2019 04h00

A Warner e a NetherRealm Studios apresentaram, por meio do evento especial MK Day, várias novidades para o aguardado game de luta "Mortal Kombat 11", que será lançado mundialmente no dia 23 de abril para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Caso você tenha perdido o evento, confira aqui tudo o que rolou!

1º Trailer de Gameplay

Brutal e sangrento. Assim pode ser resumido o primeiro vídeo de gameplay do jogo, que serviu como abertura do evento. Com pouco mais de dois minutos, o vídeo mostrou alguns personagens clássicos lutando entre si, como Scorpion, Baraka, Skarlet, Raiden, Sub-Zero, Sonya e rapidamente mostrou um novo lutador: Geras.

Também foi confirmado alguns novos mecanismos como o Fatal Blow, que permite ao lutador que estiver com apenas 30% de energia de desferir um golpe extremamente poderoso e letal. Já o Flawless Block é um bloqueio que se executado no momento certo, abre espaço para um contra-ataque feroz e mortal.

Confira abaixo o primeiro gameplay em português, e logo em seguida em inglês:

Inglês:

Fatalities

É claro que os violentos Fatalities não poderiam faltar, marca registrada da franquia desde o primeiro game lançado lá no longínquo ano de 1992. Com um vídeo de cerca de um minuto, os fãs puderam ter um gostinho de como serão as mais horríveis e exageradas fatalidades no game!

Trailer do Prólogo

O estúdio também deu um aperitivo da narrativa principal do jogo, mostrando um furioso Raiden torturando o deus caído Shinnok - que revela que o Deus do Trovão está usando seu poderoso amuleto. Após cortar a cabeça de Shinnok e deixá-lo à morte, um impiedoso Raiden parte para acabar com todos os seus inimigos.

Nos momentos finais, uma misteriosa figura aparece, nervosa por Raiden "perturbar o equilíbrio da história com a morte de Shinnok. Ela é Kronika, a Guardiã do Tempo, uma nova personagem que está no comando de tudo. Não foi confirmado, mas esperá-se uma narrativa com viagens no tempo e vários universos de "Mortal Kombat" colidindo.

Confirmação de Ronda Rousey

Nas últimas semanas boatos de que a ex-lutadora de UFC e atual WWE, Ronda Rousey, seria a dubladora de Sonya Blade, o que acabou se confirmando no evento, com direito a um vídeo especial.

No vídeo Ronda comenta que Sonya foi a primeira personagem durona que ela conheceu e que sempre tentou imitar, e que agora ela tem a chance de ser ela.

A personagem fará uso de um verdadeiro arsenal militar no game, incluindo até mesmo um helicóptero de ataque para dar cabo dos adversários.

Apresentação de Geras

Geras é um novo personagem que entra nos ringues sangrentos de "Mortal Kombat 11". Ele é descrito como um servo poderoso e leal de Kronika, com habilidades de manipular o tempo, além de golpes usando pedra e areia.

Personagens

Durante a transmissão do evento, foi possível observar que na tela de seleção de personagens há um total de 25 espaços para lutadores, como você pode conferir na imagem acima.

No então, até o momento apenas nove foram confirmados oficialmente:

  • Scorpion
  • Sub-Zero
  • Baraka
  • Sonya
  • Skarlet
  • Raiden
  • Shao Kahn (via pré-compra)
  • Geras (novo personagem)
  • Kronika*

* Ainda não se sabe se será jogável ou se aparecerá apenas como a última e derradeira luta do game

Além deles, Liu Kang e Kung Lao aparecem bem rapidamente, aparentemente mais jovens, no trailer de gameplay - Liu Kang também é citado por Raiden no trailer de prólogo.

Scorpion vs Baraka - Reprodução - Reprodução
Tela de seleção de personagens com os primeiros "kombatentes" revelados nesta semana.
Imagem: Reprodução

Os personagens poderão ser customizados, mudando a aparência dos trajes e armas. Scorpion, por exemplo, terá diversas opções de máscaras, katanas e opções de customização da famosa lança com as correntes que sai de sua mão.

Também foi mostrada uma prévia da Edição de Colecionador, com uma estátua da máscara de Scorpion em tamanho real.

Mortal Kombat 11 Kollector's Edition - Divulgação - Divulgação
A edição de colecionador de "Mortal Kombat 11"
Imagem: Divulgação

Dublagem em português

Um dia após o MK Day, a WB Games Brasil divulgou novas versões dos já apresentados trailers do jogo, mas com áudio em português brasileiro, confirmando que o game será totalmente localizado em nosso idioma.

"Mortal Kombat 11" foi anunciado durante o The Game Awards 2018 e será lançado mundialmente no dia 23 de abril para PC, PS4, Switch e Xbox One.

Siga o UOL Start no