Topo

Entre erros e acertos: o que funcionou em "Days Gone"?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

06/05/2019 15h08

"Days Gone" não foi o jogão que muitos esperavam. Missões repetitivas, uma narrativa fraca e diversos problemas técnicos, que estão sendo reparados aos poucos, contribuíram para uma experiência pouco memorável.

Mas, analisando as partes que formam o todo, podemos ver que o jogo da Bend Studio executou muito bem alguns elementos. Vamos a eles?

Gráficos

Days Gone Floresta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se "Days Gone" tivesse de interessante tudo o que tem de bonito, estaria entre os melhores do ano. O nível de detalhes dos cenários, objetos e personagens é bastante rico e mostra que houve muita dedicação na parte artística.

As texturas, quando completamente carregadas (às vezes demora um pouco), atingem um nível de realismo impressionante. O incrível sistema climático, que muda completamente a atmosfera e afeta o comportamento dos inimigos, também contribui bastante para uma imersão no universo do personagem Deacon St. John.

Mundo aberto detalhado

Days Gone - Floresta e Neve - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Graças aos belos gráficos, o mundo aberto de "Days Gone" acaba se destacando, assim como acontece em outros jogos exclusivos da Sony, como "Horizon Zero Dawn".

O mundo se divide em florestas bastante arborizadas, campos repletos de neve, lugares abandonados (com muitos detalhes) e até mesmo regiões devastadas por incêndios. Então mesmo que você não tenha muito o que fazer em certos momentos, o cenário é um incentivo a passear pelo vasto mundo aberto. Só não esqueça que você precisa abastecer sua moto de vez em quando. E por falar nela...

Sua moto

Days Gone - Moto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora não tenha sido tão bem aproveitada, a moto em "Days Gone" está longe de ser algo ruim. A navegação pelo mapa, inclusive, foi desenhada justamente pensando nela, tanto que até os demais personagens do jogo se locomovem sobre duas rodas, aproveitando as passagens estreitas.

A personalização da moto também complementa a experiência, já que você pode alterar a aparência com opções visuais que você vai destravando ao longo do jogo.

Hordas

Days Gone - Hordas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os frenéticos, como são chamados os zumbis em "Days Gone", não representam ameaça especial quando estão sozinhos, e nem parecem muito interessantes. Mas a história muda quando eles se juntam em hordas.

As hordas são grupos compostos por centenas de frenéticos. Basta que um deles perceba a sua presença, e todos começam a te perseguir, em velocidade alucinante, não importa para onde você vá.

É possível derrotar uma horda em "Days Gone", mas para fazer isso você tem de se preparar primeiro. Você precisa ter armas e munições, além de colocar armadilhas no local onde irá encarar essas hordas. É, disparado, o elemento mais legal da jogabilidade de "Days Gone", mas que infelizmente só é introduzido após algumas dezenas de horas na campanha.

Siga o UOL Start no