Topo

PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land"

do Gamehall

14/11/2011 19h56

Após elogiar a conduta vegetariana de "The Sims 3", mas lançar jogo em protesto a "Super Meat Boy", a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) acaba de escolher sua vítima da vez: o encanador Mario e sua roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land".

Acusando o traje Tanooki de Mario de transmitir uma "ideia errada" aos jogadores, a PETA afirma que "apesar de parecer apenas uma mera roupa nos jogos do Mario, os Tanuki são guaxinins que são esfolados vivos em troca de sua pele".

O protesto virou até um jogo, intitulado "Super Tanooki Skin 2D", que pode ser jogado no site "Mario Kills Tanooki" (em português, "Mario mata Tanooki"). Nele, há também um forte vídeo promocional sobre a campanha, mostrando os maus tratos feito aos guaxinins.

Roupa velha, 3D novo

Primeira aventura de Mario para o portátil 3DS, "Super Mario 3D Land" mescla visuais de "Super Mario Galaxy" e ambientes inspirados em "Super Mario 64" para dar vida em três dimensões ao herói do reino dos Cogumelos.

Apostando alto no apelo clássico, o bigodudo enfrentará desafios como os icônicos navios de "Super Mario Bros. 3" e até usará a roupa de guaxinim, famosa por dar a habilidade de voar para o Mario no mesmo jogo.

"Super Mario 3D Land" é exclusivo para 3DS e chega ao Brasil em 13 de novembro.

VEJA O COMERCIAL AMERICANO DE "SUPER MARIO 3D LAND"

  •