Topo

Brasil Colônia seria bom tema para "Assassin's Creed", diz produtor executivo da série

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 15h58

Em entrevista realizada por fãs e publicada na página oficial da Ubisoft Brasil no Facebook, o produtor executivo da série, Sebastien Puel, disse que a história do Brasil serviria como "material muito bom para criar excelentes histórias".

Contudo, Puel não se compromete a ter um título da franquia ambientado por aqui: "O país foi uma das colunas que deu base à criação do novo mundo, o continente americano. Essa mistura de culturas que dá forma ao Brasil é fascinante. Então você me pergunta se é possível um Assassin's Creed no Brasil? Bem, não posso confirmar nem negar".

Na entrevista, Puel revela ainda ser fã do país e sua cultura, sendo que conheceu bem o Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do Nordeste em duas visitas feitas.

Em especial, o produtor executivo gosta muito de São Luís do Maranhão, por conta de sua arquitetura.

Para ler a entrevista completa na rede social, basta clicar aqui.

O próximo título da franquia da Ubisoft a chegar ao mercado será "Assassin's Creed III", que chega em novembro em versões para PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que posteriormente o Wii U e PC também terão edições próprias. Este será o primeiro capítulo da série a ter legendas e dublagem em português do Brasil.

Em produção há mais de três anos, Assassin's Creed III acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino,  Connor, que é descendente de ingleses e de nativos norte-americanos. O game utilizará uma nova versão do motor gráfico da série, chamado AnvilNext.

No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •