Topo

Via atualização, "PES 2013" permitirá desistência no intervalo de partidas online

do Gamehall

20/09/2012 14h50

Prevista para outubro, a primeira atualização gratuita de "Pro Evolution Soccer 2013" permitirá aos jogadores desistirem de uma partida online no intervalo do jogo.

Segundo a Konami, com esse recurso, o jogador pode testar a conexão no primeiro tempo e, caso perceba que ela não está estável o suficiente, poderá abandonar o oponente sem sofrer punições.

Essa medida tenta contornar um grande defeito do multiplayer online de "PES 2012": a punição injusta para alguns jogadores que viam seus oponentes 'fugirem' das derrotas.

Para evitar desistência dos jogadores nas partidas multiplayer, "PES 2012" punia os participantes com conexões ruins ou desistentes os proibindo de participar de partidas valendo pontuação ou até de torneios online.

Entretanto, muitos jogadores que viam seus oponentes desistirem do jogo também relatavam insatisfação ao ver que também eram punidos injustamente.

Segundo a Konami, a punição aos jogadores que desistirem da partida após o apito inicial do segundo tempo continuará valendo em "Pro Evolution Soccer 2013".

Renovação nos controles

A Konami afirma que "Pro Evolution Soccer 2013" será construído a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e uma nova inteligência artificial.

Outro exemplo citado é uma "volta às raízes", que será concretizada na forma de controle total sobre jogadores e domínio da bola, segundo John Murphy, produtor europeu da série.

"Pro Evolution Soccer 2013" terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii. No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting. Outra grande novidade para o público nacional é a presença dos 20 times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, assim como os estádios do Morumbi e Vila Belmiro.

O game está previsto para chegar ao Brasil em 28 de setembro.

ASSISTA AO TRAILER DO BRASILEIRÃO EM "PES 2013"

  •